Unha encravada

Essa pode ser a causa do choro inexplicável dos bebês



Especialista em Podologia Infantil desenvolveu uma abordagem diferenciada no atendimento a bebês e crianças


São Paulo, março, 2012 – O choro frequente do bebê, muitas vezes, pode não estar associado a cólicas ou dor de ouvido, mas a uma unha encravada que inflamou. A solução é recorrer a um especialista em Podologia Infantil.

Pouco conhecida, a técnica é muito eficaz no tratamento do problema, desencadeado principalmente por conta de cortes irregulares da unha, meias e sapatos apertados, macacões e mijões justos ou constantes atritos do pezinho no bebê-conforto, cadeirinhas e carrinhos.

A herança genética também é uma das causas. “Quando os pais têm unha encravada, provavelmente, seus filhos apresentarão algum tipo de problema nos dedinhos”, afirma a especialista Yumi Ikeda, que atende crianças de todas as idades, inclusive recém-nascidos.

Em sua clínica, de mesmo nome, Yumi Ikeda desenvolveu uma abordagem diferenciada para o público infantil. “As crianças podem associar o ambiente clean da clínica com alguma situação de desconforto, por exemplo, um hospital ou posto de vacinação. Por isso, procuramos conquistar a confiança do pequeno cliente com alguns recursos lúdicos”, explica.

A primeira consulta consiste em uma análise detalhada do problema. “Algumas crianças chegam aqui sentindo dor no dedinho por conta da inflamação. Então, iniciamos o tratamento com muito cuidado e orientamos a mamãe sobre a forma e a periodicidade indicada para o corte da unha” acrescenta a especialista.

Para Yumi Ikeda, a saúde dos pés dos bebês começa com a prevenção. Além de massagear o cantinho dos dedos, ela aconselha: cortar regularmente as unhas com o auxílio de uma tesourinha ou cortador infantil; evitar o uso de meias e sapatos apertados e roupas justas nos pezinhos; e lavar bem as mãos com água e sabão antes do procedimento.

Já a frequência de visita para quem está em tratamento, deve ser realizada a cada três semanas ou conforme indicação do especialista. Mesmo que seja apenas para orientação adequada a respeito da periodicidade e o formato correto do corte das unhas da criança, sempre procurar por um especialista em Podologia Infantil.


Sobre Yumi Ikeda Podologia Infantil:

Instalada no bairro da Mooca, a clínica é considerada pela mídia especializada referência no atendimento a crianças. A podóloga infantil Yumi Ikeda dedica-se ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de métodos especiais para o tratamento dos problemas específicos que acometem o público infantil.

Além disso, os profissionais da clínica atendem o público adulto e também são especializados no atendimento a pacientes diabéticos.

Mais informações no site da clínica: www.yumipodologia.com.br.





Publicado em 08 de junho de 2012

 
 
 

 
 

 

 

 

Site atualizado em
12 de Janeiro de 2018

Visitas Únicas:      17.561.439
Hits:               1.324.932.967
Pageviews:         267.832.107
Hyperlinks na Net:         5.708
Usuários Cadastrados: 37.934

 
 
 
 
 

 


© Copyright 2000-2018, Planeta Bebê - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia e/ou divulgação total ou parcial do conteúdo deste site em quaisquer meios de comunicação, mesmo que a fonte seja citada.
Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passí­vel de ações judiciais.
Se você deseja publicar parte de algum conteúdo deste site, por favor, entre em contato com nossa redação através do e-mail redacao@planetabebe.com.br.
Fazer cópia é desleal. Seja Ético!

Este site foi desenvolvido apenas com propósitos educacionais e orientadores, portanto não pretende, em hipótese alguma, substituir uma consulta médica ou aconselhamento de um profissional de saúde qualificado. Se você ou seu filho estiver com algum problema de saúde, procure um médico de sua confiança.

Por favor, leia os Termos de Uso antes de utilizar este site. A utilização deste site indica seu total acordo com os Termos de Uso.


Anuncie no Planeta Bebê - Quem somos - Política de Privacidade - Termos de Uso
 
Powered by - Casa das Reformas
www.casadasreformas.com.br

Melhor visualizado com FireFox e Google Chrome