Gravidez passo a passo

Vigésima Semana






Boom!!! Sua barriga aumentou muito, e agora você é obrigada a vestir roupas de gestante.

Nesta fase é possível que você comece a apresentar um pouco de dificuldade para respirar e uma freqüente vontade de urinar. Isto acontece porque à medida que o útero cresce, faz cada vez mais pressão sobre os órgãos internos.

Os ligamentos da sua barriga podem ficar mais distendidos, numa preparação para o parto, e essa mudança pode causar desconfortos suportáveis.

Agora você já pode sentir os pontapés, socos e cotoveladas do seu bebê, como pequenos golpes abaixo da costela. Entretanto, é absolutamente normal uma mamãe de primeira viagem não sentir os movimentos do seu bebê até a 22ª ou 24ª semana.

Parabéns! Na próxima semana, você estará entrando na segunda metade da sua gravidez!







Nesta semana começa a se formar o vernix (verniz ciseoso) sobre a pele do seu bebê. Esta substância branca e cremosa é uma proteção para que a pele não fique saturada de líquido amniótico, e às vezes pode ser vista depois do nascimento.

O pequenino se encontra agora com 24 a 25 cm de comprimento e pesa mais ou menos 284 gramas.





Matéria atualizada em 30 de maio de 2010

 
 
 

 
 

 

 

 

Site atualizado em
27 de Setembro de 2014

Visitas Únicas:      14.052.520
Hits:               1.051.410.055
Pageviews:         232.668.524
Hyperlinks na Net:     142.182
Usuários Cadastrados: 37.320

 
 
 
 
 
 
 
 

 


© Copyright 2000-2014, Planeta Bebê - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia e/ou divulgação total ou parcial do conteúdo deste site em quaisquer meios de comunicação, mesmo que a fonte seja citada.
Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passí­vel de ações judiciais.
Se você deseja publicar parte de algum conteúdo deste site, por favor, entre em contato com nossa redação através do e-mail redacao@planetabebe.com.br.
Fazer cópia é desleal. Seja Ético!

Este site foi desenvolvido apenas com propósitos educacionais e orientadores, portanto não pretende, em hipótese alguma, substituir uma consulta médica ou aconselhamento de um profissional de saúde qualificado. Se você ou seu filho estiver com algum problema de saúde, procure um médico de sua confiança.

Por favor, leia os Termos de Uso antes de utilizar este site. A utilização deste site indica seu total acordo com os Termos de Uso.


Anuncie no Planeta Bebê - Quem somos - Política de Privacidade - Termos de Uso
 
Powered by - Casa das Reformas
www.casadasreformas.com.br

Melhor visualizado com FireFox e Google Chrome