Gravidez passo a passo

Décima Quinta Semana






Esta semana marca o início da época de ouro da gravidez. Livre dos enjôos, com uma barriga discreta e longe do risco de aborto, você começa a notar que está ganhando peso nas nádegas e que sua transpiração está aumentando.

Seu coração trabalha mais para gerar oxigênio para o bebê e a quantidade de sangue aumentou aproximadamente em 20%. Este percentual irá aumentar gradativamente para 30% ou 50% até o final da gravidez. Em conseqüência disso, você poderá ter a partir de agora e até o final da gravidez, sangramentos no nariz, o que é muito normal. Gerar um bebê não é uma tarefa fácil, não é mesmo?

Suas roupas estão ficando mais apertadas. Então, que tal começar a dar uma pesquisada nas lojas para gestantes ou se não, usar as roupas do papai?
Dê preferência a sapatos não muito altos e roupas confortáveis.

Aproveite que o mal-estar foi embora e capriche na alimentação saudável, pois você precisa de 300 calorias a mais por dia. Dê preferência às frutas, porque elas ajudam o intestino que ficou mais lento por causa do HCG.







Seu bebê pode ter desenvolvido o hábito de chupar o dedo, suas feições se individualizam e as expressões faciais começam a ficar evidentes. O mais impressionante é que ele começa a apresentar expressões de agrado e desagrado. Seus cabelos, sobrancelhas e cílios estão começando a crescer, e a pele é tão fina que se pode ver os vasos sanguíneos.

No final desta semana, ele estará pesando aproximadamente de 82 gramas e terá cerca de 14,5 cm de comprimento.





Matéria atualizada em 30 de maio de 2010

 
 
 

 
 

 

 

 

Site atualizado em
18 de Julho de 2014

Visitas Únicas:      13.721.088
Hits:               1.023.928.214
Pageviews:         228.071.872
Hyperlinks na Net:     142.182
Usuários Cadastrados: 37.219

 
 
 
 
 
 
 
 

 


© Copyright 2000-2014, Planeta Bebê - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia e/ou divulgação total ou parcial do conteúdo deste site em quaisquer meios de comunicação, mesmo que a fonte seja citada.
Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passí­vel de ações judiciais.
Se você deseja publicar parte de algum conteúdo deste site, por favor, entre em contato com nossa redação através do e-mail redacao@planetabebe.com.br.
Fazer cópia é desleal. Seja Ético!

Este site foi desenvolvido apenas com propósitos educacionais e orientadores, portanto não pretende, em hipótese alguma, substituir uma consulta médica ou aconselhamento de um profissional de saúde qualificado. Se você ou seu filho estiver com algum problema de saúde, procure um médico de sua confiança.

Por favor, leia os Termos de Uso antes de utilizar este site. A utilização deste site indica seu total acordo com os Termos de Uso.


Anuncie no Planeta Bebê - Quem somos - Política de Privacidade - Termos de Uso
 
Powered by - Casa das Reformas
www.casadasreformas.com.br

Melhor visualizado com FireFox e Google Chrome