Não consigo engravidar

Uma dúzia de dicas para você acertar na mosca


Aqui no Planeta Bebê, agente tem falado com um montão de mulheres desesperadas, que aprontam mil e umas para conseguir engravidar logo de cara! Como não dá nada certo, elas contam que dá uma angústia tão grande, que acabam desistindo muito rápido do seu sonho.

Esse negócio de engravidar parece fácil, mas não é bem assim. Para começar, a ansiedade de querer ter um filho deve ser deixada de lado na hora íntima, pois se não o sexo vira uma obrigação, sem prazer, e a mulher não tem orgasmo.

“Mas o que tem haver o orgasmo da mulher com ter filho?” Isso é fácil de explicar! Quando a mulher goza, o útero e o canal vaginal se contraem e isso facilita a entrada dos espermatozóides. É por isso que muitas mulheres falam para nós que só conseguiram engravidar depois que ficaram relaxadas.

“Mas e se eu estiver com algum problema?” Bom... sempre é importante visitar seu médico regularmente para verificar se a sua saúde ginecológica está dentro da normalidade, ou seja, se você não tem nenhum tipo de corrimento incomum que possa estar alterando o pH da vagina, se você está ovulando normalmente, e aí vai.
Caso seja diagnosticado algum problema com você, seu médico vai lhe indicar o tratamento ideal. Em certos casos o tratamento é tão simples, que o problema se resolve em pouco tempo.
Não podemos esquecer também do seu companheiro, pois muitas vezes o problema não é com você, e sim com o ele. Por isso, é muito importante ele procurar um médico e verificar como andam os espermatozóides.

Agora, se você e seu companheiro já foram ao médico, já fizeram todos os exames e nenhum problema foi encontrado, com certeza é o seu excesso de ansiedade que pode estar atrapalhando.
Tente manter a ansiedade sobre controle, pois ela faz com que o seu organismo libere substâncias que atrapalham o processo de ovulação. Deixe a natureza agir! Com calma, tranquilidade e sem o pensamento obsessivo de engravidar, tudo dá certo.
Se associado a isto, vocês puderem manter relações sexuais pensando em vocês e não na parte fisiológica do ato, se direcionarem a atenção para algum novo projeto de trabalho e ou mudança, viagem etc., com certeza farão a parte de vocês e logo estarão grávidos.

Se você estava tomando anticoncepcional e parou agora, não se preocupe se demorar um pouco para engravidar. Independentemente do tempo em que você tomou o ACO, a chance de engravidar é a mesma de que outras mulheres que não tomavam. Claro que alguns organismos podem levar um tempo para desinibir, pois a liberação do efeito inibitório do ACO sobre o eixo Hipotálamo-Hipófise-Ovário varia para cada mulher.
Você pode levar até 6 meses para engravidar após ter tomado o anticoncepcional durante muito tempo sem intervalo, e só deve começar a se preocupar após um ano e meio de tentativas. Aí então é que você deve procurar assistência médica especializada.

Se você passou recentemente por um aborto, aguarde pelo menos 3 meses para tentar engravidar novamente. Seu útero precisa desse tempo para se preparar para uma nova gravidez. Aproveite esse período de espera para tomar o ácido fólico, que é muito importante para a formação do seu bebê.


Agora vamos deixar de lero-lero e lhe passar algumas dicas para engravidar, que já ajudaram centenas de mulheres que nos procuraram.

Isso faz bem! Façam, você e seu companheiro, uma alimentação com menos gorduras e frituras, exercícios físicos e caminhadas, e melhorem a qualidade do sono.

Droga é uma Droga! Não fumem, nem tomem bebidas alcoólicas.

Manda vê! Mantenham relações todos os meses e aumentem o número de relações no mês, pois assim vocês elevam as chances de engravidar e também melhoram a qualidade dos espermatozóides.

Vai-não-vai! Mantenham relações durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. Desta maneira os espermatozóides ficam mais fortes e com um maior poder fecundante. O período fértil, na maioria das mulheres, é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Tá quente! Mantenha relações, de preferência, no momento em que a sua temperatura corporal estiver mais alta. Para isso, verifique-a sempre no mesmo horário usando um termômetro.

Melequinha firmeza! Observe seu muco: quando notar que ele apareceu, pegue-o e estique. Se ele se romper com facilidade é que você ainda não está ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que é a hora certa.

Sem creminho! Não use cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Fogo nele! Deixe seu companheiro muito excitado antes da relação, isso fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim o volume de esperma.

Bala com papel não dá! Não use camisinha, é lógico! Se não você não vai engravidar nunca!

Por cima não funciona! Não transe na posição em que você fica por cima do seu companheiro. Isto não é aconselhável para quem pretende engravidar, pois o esperma pode fluir para fora.

Levantadinha! Após a relação (durante uns 10 ou 20 minutos), ou se possível no decorrer do ato (posição papai/mamãe), coloque um travesseiro sob seu quadril. Este procedimento fará com que o sêmen se aprofunde mais na vagina.

Segura a parada! Não faça limpeza vaginal e nem urine logo após a relação, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides que ali estão.


Desejamos que você consiga realizar o seu sonho muito em breve!




Matéria atualizada em 30 de maio de 2010

 
 
 

 
 

 

 

 

Site atualizado em
18 de Julho de 2014

Visitas Únicas:      13.721.088
Hits:               1.023.928.214
Pageviews:         228.071.872
Hyperlinks na Net:     142.182
Usuários Cadastrados: 37.219

 
 
 
 
 
 
 
 

 


© Copyright 2000-2014, Planeta Bebê - Todos os direitos reservados

É expressamente proibida a cópia e/ou divulgação total ou parcial do conteúdo deste site em quaisquer meios de comunicação, mesmo que a fonte seja citada.
Todo o conteúdo deste site é protegido pelas leis de direitos autorais. A violação destes direitos constitui crime e é passí­vel de ações judiciais.
Se você deseja publicar parte de algum conteúdo deste site, por favor, entre em contato com nossa redação através do e-mail redacao@planetabebe.com.br.
Fazer cópia é desleal. Seja Ético!

Este site foi desenvolvido apenas com propósitos educacionais e orientadores, portanto não pretende, em hipótese alguma, substituir uma consulta médica ou aconselhamento de um profissional de saúde qualificado. Se você ou seu filho estiver com algum problema de saúde, procure um médico de sua confiança.

Por favor, leia os Termos de Uso antes de utilizar este site. A utilização deste site indica seu total acordo com os Termos de Uso.


Anuncie no Planeta Bebê - Quem somos - Política de Privacidade - Termos de Uso
 
Powered by - Casa das Reformas
www.casadasreformas.com.br

Melhor visualizado com FireFox e Google Chrome